Início > Uncategorized > Passagens compradas !

Passagens compradas !

16/05/2012

Olá pessoal, a “desculpa” é a mesma de sempre … correria do dia a dia 😀

Temos uma novidade, compramos as passagens ! Como fizemos o processo utilizando milhas, achamos interessante relatar a nossa experiência, principalmente pelo fato de termos encontrado muitas informações desencontradas.

Nossa compra foi realizada pela TAM utilizando a parceria com a Air Canada/Star Alliance.

Start Alliance é uma aliança entre companhias aéreas, as quais operam em um esquema de parceria, por exemplo, nossas passagens são Curitiba-Guarulhos pela TAM e Guarulhos-Montreal pela Air Canada, ou seja, é possível comprar uma passagem na TAM mesmo que alguns trechos sejam operados por outras companhias da Star Alliance. Esse esquema de parceria inclui a utilização de milhas, ou seja, você pode comprar uma passagem utilizando milhas da TAM voando em uma empresa parceira.

Como não queríamos fazer visto americano nossas opções na Star Alliance ficaram restritas à Air Canada. A Copa Airlines adiou a entrada dela no programa, mas deve acontecer até julho de 2012.

A idéia inicial era somar as milhas TAM de familiares com as nossas. Tínhamos lido na internet que isso era possível e estávamos tranqüilos, mas ficamos desconfiados e fomos investigar um pouco mais indo diretamente em agências de viagens e … todas nos informaram que estávamos errados. Resumindo … as regras gerais são :

  • NÃO é possível transferir milhas entre contas TAM fidelidade
  • NÃO é possível transferir milhas entre uma conta TAM fidelidade e outra companhia aérea Star Alliance parceira
  • É POSSÍVEL um titular TAM comprar passagens para outras pessoas

Assim sendo, começamos a ficar de olho em promoções, e já estávamos tendendo a comprar pela Copa Airlines até Toronto e depois comprarmos separado de Toronto a Montreal … até que um familiar ligou e nos presenteou com todas as milhas necessárias para duas passagens ! bingo !

Voltamos para as agências de viagem pois não sabíamos direito como faríamos o procedimento e com medo de cometermos algum erro estávamos dispostos a pagar pelo serviço de compra por milhas (em média R$ 100,00 por passagem). Bom , daí começou a putaria bagunça.

Nenhuma agência ( nenhuma de 3 !!! ) sabiam o que era um visto de residência permanente, apenas em uma (a mais cara de todas) a atendente teve a humildade em pedir para explicarmos o que era o visto. As outras ignoravam o visto e nos informaram que seríamos obrigados a comprar ida e volta, inclusive uma disse que não faria a transação se não fosse assim !

Ao final já estávamos cansados e desanimados e como todas disseram que poderíamos fazer pelo 0800 da TAM fidelidade, resolvemos “arriscar”. Uma dica importantíssima, pelo site da TAM não é possível comprar com milhas utilizando a parceria da Star Alliance .. ou seja , somente pelo telefone ou em cidades que tiverem lojas das TAM. Além disso todos nos alertaram que o ideal é fazer a ligação no período noturno, caso contrário é bem difícil.

Então lá fomos nós …

PRIMEIRA LIGAÇÃO

Liguei em torno das 20:00 e consegui logo de cara , o menu de opções é bem simples e auto-explicativo, não tem erro. Utilizei o meu número do TAM fidelidade para chegar a um atendente. Descobri que eu mesmo poderia fazer a compra por milhas utilizando o TAM fidelidade de outra pessoa, desde que eu tivesse : o número do cartão TAM fidelidade, a senha de resgate e um cartão de crédito para o pagamento das taxas de embarque.

O atendimento foi rápido, objetivo e muito cordial, na verdade foi TÃO objetivo que eu desconfiei, hehehe.

SEGUNDA LIGAÇÃO

Peguei todos os dados necessários para a compra e liguei em torno das 21:00. Falei que eu não era o titular do TAM fidelidade a ser utilizado e se haveria problema, o atendente me informou que pelo fato de ter a senha de resgate não haveria problema.

Ele me perguntou qual era o trecho e a data, eu informei que seria Curitiba-Montreal a partir de 16 de agosto (quando inicia a baixa temporada para as milhas). Para essas condições é preciso 20.000 milhas cada passagem Brasil-Canada, ou seja, de qualquer cidade no Brasil para qualquer cidade canadense.

Ao realizar a busca, só foi possível encontrar 2 poltronas na classe econômica em 8 de outubro, e voilà ! em 10 minutos tivemos as nossas passagens marcadas !

Fui informado que deveria ligar para a Air Canada para marcar nossos assentos, fiz isso no dia seguinte e já descobri que NÃO teremos direito à terceira mala, pois fizemos a compra das passagens pela Star Alliance.

Então é isso ! dia 8 de outubro essa primeira etapa de nossa imigração será encerrada, chegaremos em Montreal dia 9 e começamos a viver uma única vida (a de imigrante !) definitivamente.

Mauricio S.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 03/12/2012 às 10:13

    Maurício ! Por onde vocês andam ? Nos contem como está a experiência desses primeiros meses.

  2. Les Lapins
    08/10/2012 às 22:39

    Et bienvenus!

    • Mauricio
      26/10/2012 às 17:43

      Obrigado ! estamos na correria ainda , está tudo bem mas assim que acalmar queremos conhecer vocês.
      grande abraço e obrigado pelas dicas … várias foram úteis !

  3. Les Lapins
    08/10/2012 às 20:50

    Bon Voyage!

  4. 17/05/2012 às 15:14

    Estou mto feliz por acompanhar a história de vcs um pouco e ver q em breve mais um obstáculo será deixado para trás. Boa sorte e nos vemos em Montréal!
    p.s.: espero q um parente gente fina aqui tbm nos dê um presentão desses! ahahahah…

  5. Carlos Henrique
    17/05/2012 às 08:54

    Nossa!!! Que ótima notícia, agora é só arrumar os últimos detalhes nas malas e pronto!!
    Parabéns por mais esta etapa vencida!!

    Att,
    Carlos Henrique

  6. Les Lapins
    17/05/2012 às 00:18

    Eeeee, que legal!! Chegarao no outono, lindo!!
    Vamos combinar que centrais de atendimento nao mudam NUNCA, heim?? Afff…

    Abraços
    Erika

  7. 16/05/2012 às 15:04

    Aee! Nada como ter uma data e começar a contagem regressiva, nao? 🙂
    Aproveitem MUITO o tempo com a familia e os amigos, pois eles fazem uma falta danada aqui! Venham preparados e com muita disposiçao pra começar tudo do zero…
    Outubro esta logo ai!
    Um abraço,
    Julia.

    • Mauricio
      16/05/2012 às 15:29

      ahhh nem fala Julia , estamos ansiosos desde já , ontem mesmo estávamos dizendo que depois que efetuamos a compra as semanas têm voado, acho q a felicidade acelerou o tempo … hehehe

      abraço

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: