Início > Uncategorized > Consulta Médica

Consulta Médica

08/11/2011

Olá pessoal, realizamos nossa consulta médica dia 03/11 em Curitiba. Ufa!!!

Vou realizar um relato de como foi nossa consulta. Marcamos para as 9 da manhã, chegamos quinze minutos antes e a secretária já nos atendeu solicitando os documentos do consulado, as três fotos 5X7, original e cópia de passaporte e identidade  e nos encaminhou para sala ao lado para realizar o raio x.

No raio x me pediram se eu estava grávida, se tinha algum metal no corpo, pediram para tirar o sutiã, correntes e brincos, fiquei com uma blusa básica apenas. O Mauricio precisou tirar duas vezes o raio x, o que nos deixou tensos com a sensação de algo errado, mas no final não era nada.

Fomos encaminhados para outra sala e a secretária nos fez várias perguntas, se éramos usuários de drogas, se tinhamos cicatrizes no corpo, se tínhamos tatuagens, se já tinhamos feito cirurgias, se tinhamos sido internados e assim vai. Como eu e o Mauricio só respondemos sim para cicatrizes, ela perguntou aonde estavam a cor e a causa.

Quando terminamos de responder o questionário ela nos entregou um potinho para coletarmos a urina. Terminamos e já fomos encaminhados para o consultório com o médico.

Dr. Benito é um velhinho super simpático, que já tinha viajado e trabalhado em vários lugares, nos deixou super a vontade contando sua história e em paralelo realizando os exames clínicos. Ele nos contou que para o Canadá o exame é bastante básico, sendo o principal pressão, reflexo, batimento cardíaco e visão. Cada momento que ele finalizava um procedimento ele nos dizia que estava ótimo e que não era pra nos preocuparmos. Ficou repetindo várias vezes que o importante é não esconder nada, porque o governo quer saber exatamente o que você tem para encaixar no sistema de saúde canadense. Ele comentou que esse exame é o início do nosso histórico de saúde para o Canadá.

Ele nos contou que não realiza muitas consultas para o Canadá, que do Sul do Brasil não são tantas pessoas que estão no processo, nos contou também que um dos países mais exigentes é o Reino Unido e que a maioria das consultas que ele realiza é para trabalhar na África e na Ásia.

Depois de realizar os exames clínicos ele finalizou o preenchimento do questionário do consulado, e insistiu para não omitir nada, pois o Canadá é um país tranqüilo mas não gosta que escondam nada…hehe. Ele comentou que muitas pessoas omitem por medo, mas tem que ser sincero pois se descobrem de outra forma é pior.

Finalizada a consulta com Dr Benito ele nos encaminhou para sua secretária e nos informou que se houvesse algum problema, nos ligaria.

A secretária nos chamou para realizar o último procedimento, o exame de sangue, e o pior para mim, odeio tirar sangue. E para piorar a enfermeira me furou em vários lugares e só encontrou uma veia na mão. O do Mauricio foi super simples, de primeira.

Assim que terminamos tudo, fomos para o caixa e pagamos os R$ 1024,00 para a secretária e ela nos comentou que era para ligar na sexta e pegar o rastreamento da correspondência, mas com a função toda de viagem, esquecemos de ligar.

Na segunda-feira ligamos e para nossa surpresa, os exames já haviam chegado em TT !!!!!

No final foram uma hora e trinta minutos de exames com a consulta, muito rápido. É claro que foi caro, mas a tranqüilidade de realizar tudo no mesmo lugar nos deixou menos ansiosos.

Na próxima semana vamos enviar os passaportes e encerrar está etapa, estamos ansiosos!

é isso aí pessoal, “attendre et espérer”

Rosi

Anúncios
  1. Ronaldo
    21/11/2011 às 16:21

    Este medico de Curitiba é uma piada. Ele é o único no Brasil inteiro que nao aceita plano de saúde e cobra uma fortuna para uma consulta bem duvidosa… mas como vc disse pelo menos se resolve tudo num lugar só e eles fazem tudo, inclusive o envio. Mas que ele deve ter uma margem de lucro de uns 500%, ah isso ele tem…

    • Rosilene
      23/11/2011 às 10:30

      Oi Ronaldo, é bem caro mesmo… Realmente não sei se o de Curitiba é o único que não aceita plano de saúde, só sei que o antigo de Porto Alegre aceitava 😦
      O pior disto, que o pessoal fora de Curitiba não tem só a despesa com o médico, tem que acrescentar no orçamento hospedagem e passagem, mas é tudo por uma boa causa!

      obrigada por visitar o blog!

  2. Les Lapins
    10/11/2011 às 00:47

    Maraviiiiiilha, breve e pedido de passaportes galera!!
    WO-HOOOW!
    Abraços
    Erika

    • Rosilene
      10/11/2011 às 13:31

      Uhullll! Tá quase Erika! Nem acredito que tá terminando esta etapa!

  3. Neverton e Deisi
    09/11/2011 às 11:26

    Muito legal… vamos nessa mesma trilha. Porque acharam caro? Dá para ser mais barato?

    • Rosilene
      09/11/2011 às 13:20

      Oi Neverton e Deisi, comparado a outros estados é mais caro, porque o de Curitiba não aceita planos de saúde para fazer os exames. O médico de Poa cobrava 280 reais e aceitava unimed pra fazer os exames, então, é uma boa diferença né.
      Mas como comentei no post, pela facilidade de resolver tudo em um único lugar e as pessoas que estão fazendo saberem os procedimentos, é uma tranqüilidade.

      abraços

      Rosi

      • neverton
        09/11/2011 às 20:51

        Boa diferença mesmo. Mas vamos lá. Economisar e gastar.

  4. 08/11/2011 às 12:53

    Rosi, agora é reta final… ACELEEERA!!! ahahahah… Vai dar td certo. Ficamos na torcida!
    Abraço!

    • Rosilene
      08/11/2011 às 13:47

      Tá quase! Valeu Thiago, estamos ansiosos pra terminar tudo… abraços! E nos vemos em Laval…hehe

  5. Julia
    08/11/2011 às 08:28

    Legal, Rosi! Uma etapa a menos! 🙂

    • Rosilene
      08/11/2011 às 08:43

      cada etapa terminada uma comemoração…Dá-le sorvete! hehe

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: