Início > Uncategorized > 1 ano de CSQ

1 ano de CSQ

25/06/2011

Olá pessoal, dia 23/06 completamos exatamente um ano da nossa entrevista, o tal “dia D”.

Este post é um pouco para relatar o que mudou depois desse um ano.

Bom, para aqueles que acompanham nosso blog há um tempo, sabem das nossas dificuldades para mandar o federal logo depois da entrevista, acabamos mandando apenas dois meses depois.

Então o que mudou depois da entrevista ? Apesar de sabermos que ainda há possibilidade de sermos recusados na etapa federal, passar na entrevista e ter o CSQ nas mãos é um grande alívio.  Tanto para mim e para o Mauricio, a tensão-pré-entrevista foi a pior etapa até o momento, porque afinal, no federal não há muito o que fazer além de esperar.

Antes de virem os comentários “ahhh, mas tem que continuar a estudar francês, tem que se preparar para as mudanças, blablabla”, sabemos disso, aliás, no momento em que decidimos pela imigração, escolhemos “estar sempre estudando e se preparando” para essa nova vida pelos próximos anos. Se ao mudarmos de estado (SC para RS) já demoramos uns 3 anos para termos o mínimo de estranhamento com a cultura local, a mudança de país deverá nos custar ao menos o dobro do tempo (imaginamos).

Como muitos sabem, a etapa federal está demorando de 12 a 14 meses, por esse motivo tivemos que fazer algumas mudanças na nossa vida. Mauricio acabou aceitando uma bolsa na universidade para até o final do ano, para complementar nossa renda e também adicionamos outros projetos para a empresa, tudo para ter uma boa reserva e deixar as coisas encaminhadas no Brasil. A grande mudança é que antes do final do ano devemos ir morar em SC, para economizarmos ainda mais antes da partida.

E eu (Rosi), bom, mudança bem radical, decidi mudar de área. Já estava um pouco desanimada com minha profissão, e ao longo deste ano acabei decidindo pela mudança, fui para a informática 😉 . Temos uma empresa na área, o Mauricio foi professor de desenvolvimento de software, bom, porque não tentar aprender e se eu gostar só vamos somar (e se dar errado nos afundamos juntos também ! hehe). Minha idéia é aprender o máximo que puder aqui e quando chegar no Québec pretendo estudar para formalizar o meu conhecimento (provavelmente algum curso técnico ou tecnólogo).

Por fim, decidimos que só vamos embarcar em 2012, provavelmente final de março ou primeira quinzena de abril.

“attendre et espérer” mes amis !

Rosi

Anúncios
  1. 26/06/2011 às 22:41

    Olá!!
    Agora é torcer para esse federal andar mais rápido!!!

  2. Rosilene
    25/06/2011 às 19:37

    Oi Erika, obrigada mesmo, mudanças sempre são difíceis, minha sorte é ter o Mauricio que pode me dar umas dicas.

    abraços

    Rosi

  3. Les Lapins
    25/06/2011 às 19:17

    Oi Rose!

    Parabéns pela coragem de vcs, mudar no meio do caminho nao é fácil e muitas vezes arriscado, mas vejo que vcs tem feito tudo isso calculadamente, o que só aumentam as chances de sucesso. Tomara que adore a area de TI!

    abraços e sucesso
    Erika

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: