Início > Uncategorized > Filme – Jaguar

Filme – Jaguar

09/04/2011

Título original: (Jaguar)

Título em português: Jaguar

Lançamento: 1967 (França)

Direção: Jean Rouch

Gênero: Documentário Etnográfico

Sinopse: Filmado em 1955, Jaguar é o primeiro longa-metragem de Jean Rouch, cineasta e etnógrafo que estabeleceu novas fronteiras para o cinema contemporâneo ao borrar os limites entre o documentário e a ficção. Seu filme acompanha três amigos nigerianos em viagem até a Costa do Ouro (hoje Gana), onde buscam fortuna, aventuras e novas oportunidades. As convenções da linguagem documental são subvertidas, dando lugar à fabulação e à construção e uma nova realidade em película. Rouch convida seus heróis a tomar parte ativa na construção do filme, improvisando diante da câmera e reinventando o som, ao gravar os diálogos e a narração em estúdio.

Anúncios
Categorias:Uncategorized Tags:, ,
  1. Ricardo
    17/04/2011 às 23:06

    Sim, tudo isso que vc escreveu é verdade.
    O processo fica ainda mais caro para aqueles que chegam e nao podem trabalhar em suas respectivas áreas de atuação profissional. Se o francês nao esta bom, dependendo da area profissional, é preciso ainda alguns meses para entao se inserir no mercado de trabalho.
    Eu diria que para quem nao é programador(a) e enfermeiro(a), é preciso pelo menos de 2 a 3 anos de volta aos estudos para entao recomeçar profissionalmente.
    Enquanto isso, pelo menos no meu caso, é estudos em tempo integral e trabalho no comércio nos finais de semana. Eu nao reclamo de nada pois eu sabia que teria que passar por tudo isso. Realmente é preciso se informar.
    Abraço e sucesso pra vcs.

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: