Início > Uncategorized > TPCsq – tensão pré-csq

TPCsq – tensão pré-csq

06/06/2010

Bom, olá a todos, já faz algum tempo que não publico nada, e alguns devem estar se perguntando … porque ?

Bom, a resposta mais curta e objetiva é … TPCsq … ou “tensão pré-csq” 😉

Estamos a pouco mais de 2 semanas de nossa entrevista, e mesmo que todos aqueles que nos acompanham mais de perto digam “vocês estão dentro” ou “não tem como não dar certo, estão dentro do perfil”, acho que essa expectativa é inevitável assim como necessária.

Quem já passou por isso sabe do que estou falando (ou escrevendo), é a primeira vez em praticamente 2 anos de preparação que seremos postos a prova, e praticamente não há segunda chance. Com isso vem toda a cobrança pessoal e um monte de “e se … “: e se não passar ? e se eu tivesse estudado mais ? e se der branco na hora da entrevista ? e se esses dois anos forem em vão …

O lado bom de tudo isso é que agora é ladeira abaixo, não há como escapar, é comprar as passagens, fazer a reserva no hotel e encarar de frente.

Tento transformar esta TPCsq naquilo que um ex-orientador meu chamava de “stress positivo”, se é que isso é possível.

O post é curto e diria inversamente proporcional à angustia da espera …

Mauricio

Categorias:Uncategorized
  1. 09/06/2010 às 09:27

    Gente,

    Sei que ouviram já um monte de “relaxa, é moleza”, mas é verdade, vocês tem que relaxar e ir com calma, o mais tranquilo possivel, lembram de nossa entrevista ??? O que nos travou e quase melou tudo, foi o nervosismo… Tenham em mente, que não é uma prova, por mais que possa parecer, é uma conversa e um check de documentos, e como é uma conversa, não tenham medo de dizer, eu me esqueci como falar “tal” coisa, etc… O entrevistador quer mais saber se você consegue se comunicar do que se o seu vocabulário é perfeito…

    Desejamos uma ótima entrevista pra vocês e é o que a Erika falou, aproveitem o pós CSQ, é muito bom !!!

    Abraços

    • Mauricio
      09/06/2010 às 15:36

      Tomara meu caro, e muito obrigado, estamos confiantes, lendo os relatos das últimas entrevistas nos acalmamos um pouco.
      Obrigado pelo apoio.

  2. 07/06/2010 às 23:51

    Já passou ! Depois eu vou escrever aqui no seu BLOG: “Eu já sabia!”.
    Boa sorte pra vocês!

    • Mauricio
      09/06/2010 às 15:36

      Merci beaucoup Ricardo ! nos últimos dias estamos um pouco mais confiantes, é que há dias em que o nervosismo vem com tudo , huahuahuahu

  3. Les Lapins
    07/06/2010 às 18:26

    Nossa, me vem até lagrimas aos olhos em lembrar da nossa tensao.
    Nao querendo piorar, mas ja piorando, o dia D, os 10 minutos antes da entrevista parecem os piores de nossa vida. Todos esses “e se” misturados com os “nao posso falhar” (ainda que sim, a gente PODE!) nos consomem metade do estomago, 3/4 de cada dedo, 100% das unhas, 1/1000 de cabelos…Mas tb. tem o lado bom! Os 10 minutos depois sao de uma alegria como vivemos poucas vezes na vida e estamos aqui na torcida (e na certeza) de que vcs. a sentirao tb!
    abraços
    Erika

    • Mauricio
      07/06/2010 às 18:47

      Muuuuito obrigado Erika, espero que em menos de 1 ano possamos estar aí tomando aquela caipirinha ! hehehe

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
