Início > Uncategorized > Saúde deixará de ser (totalmente) gratuita no Québec

Saúde deixará de ser (totalmente) gratuita no Québec

08/04/2010

A notícia nem é lá muito nova, provavelmente a maioria dos leitores já ficaram sabendo, a saúde no Québec deixará de ser totalmente gratuita.

Muita gente deve estar pensando “ahá ! eu sabia ! tá vendo ?! isso aí tá virando os EUA !”

Na verdade não é que a saúde será 100% privada, mas sim haverá uma taxa anual para cada cidadão. A medida começa a valer a partir de 1 de julho, e iniciará com o valor de $50,00 este ano, passando para $100,00 em 2011 e finalmente $200,00 per capita em 2012.

A decisão visa não somente equilibrar as finanças públicas relativas à saúde, como também melhorar os serviços prestados, bom, daí até vale a pena né ? ( ou não, me corrijam os colegas que já estão por lá )

Para quem quiser ler mais um pouquinho, clica aqui e também aqui.

À bientôt mes amis

Anúncios
Categorias:Uncategorized Tags:
  1. 10/04/2010 às 21:47

    Olá Rosi e Maurício, obrigada pelo comentário lá no blog!

    Esse assunto da saúde é bem polêmico, mas no fim acho que essa é a hora de fiscalizar e observar se o $$ vai ser revertido em melhorias no sistema, porque pelo que amigos que estão lá me contam, as coisas não andam mesmo bem… Vamos observar!

    Abraço!

  2. Ricardo Malaman
    08/04/2010 às 21:55

    Pois é. O módulo de técnicas de redação da francisação também foi abolido por contenção de gastos. A dívida do Québec é grande e será bem difícil pagá-la sem cortar muitas coisas. Este é o começo do fim das vacas gordas.

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: