Início > Uncategorized > Attendre …

Attendre …

21/08/2009

Ahh, pois então pessoal, antes mesmo de nós iniciarmos nosso processo já estamos praticando o verbo “attendre” … o caso é que estamos aguardando por 2 semanas uns documentos do CNPQ.

Outra novidade é que terminamos o penúltimo nível do francês básico , com isso temos 135 horas na Aliança Francesa !!! uhuuuu

No mais tenho uma pequena experiência para contar: lá estava eu no aeroporto de Belém voltando para Porto Alegre, quando um casal me aborda e fala “vous êtes étranger ? “. Nooooossa senhora, conto que na hora fiquei meio sem palavras, não soube o que dizer a não ser “non, je suis brésilien mais je comprend un peu de français”. Valhamedeus, a mulher fez uma cara feia na parte do “je suis brésilien”, mas soltou um “ooohhhh” na hora do “comprend un peu de français”, e disparou em um francês super rápido que eu achava ser impossível compreender há 5 meses atrás …

Geeeeennnte eu entendi a criatura !! ela e o irmão procuravam um caixa eletrônico internacional … bom, no final das contas eu pude ajudá-los, e saí super feliz por ter compreendido uns 90% do que me foi falado. Da minha parte acho que falei somente uns 50% correto, tive que apelar um pouco ao inglês, mas me fiz compreender … uhuuuu

Bom gente, por hora é isto, e vou mantendo-os informados.

Ahhh, quase ia esquecendo , uma boa dica de filme: “La faute à fidel”, tem um francês relativamente tranquilo de compreender.

Pessoal, vou ficar por aqui, à bientôt !

  1. Mity
    31/08/2009 às 16:29

    Amores mios

    Eu falo francês! Quando vamos nos encontrar?
    Já sei, quando eu topar com um de vocês eu não vou dizer oi! Aí praticamos (eu e vocês)

    Beijinhos

  2. 23/08/2009 às 20:53

    Que legal, passei por uma situação parecida no metrô, só que foi em inglês, no começo levamos um susto e leva um tempinho até “chavear” o idioma… mas é bem legal !!!

    Isso prova que estão super preparados !!!

    À bientôt

  3. 22/08/2009 às 12:55

    Legal ! Deve ser uma experiência interessante ! Ainda não apareceu ninguém francófono para eu ajudar ! Risos !

    Haaa..as vezes em algumas ocasioes….as pessoas querem que eu fique falando francês, sei lá se é para zuar ou curiosidade, mas é um saco isso…

    Ei ! Estão esperando muito para entrar com esse processo ! Manda bala !

    Abraço

    Ricardo

    • Mauricio
      22/08/2009 às 16:06

      Faaaala Ricardo ! obrigado pela visita, tá na hora de encaminhar o processo mesmo né ? heheheh

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
