Início > Uncategorized > Coisas para não esquecer

Coisas para não esquecer

25/03/2009

Há algum tempo queremos fazer uma lista de “coisas para não esquecer”, tanto aquilo que não nos agrada no momento, quanto outras que servirão em momentos de dificuldade, pretendemos ir preenchendo a lista aos poucos, e também convidamos aos interessados que deixem seus itens “para não esquecer” também.

  • QUEBEC NÃO É O PARAÍSO: talvez o mais importante, antes de sair do Brasil sabíamos que o Canadá não é o paraíso, queremos apenas uma melhor qualidade de vida. Não podemos esquecer isso, problemas vão acontecer
  • Cercas elétricas: até alguns anos atrás eram utilizadas em fazendas, agora já passaram para o perímetro urbano com o propósito de conter seres humanos (do lado de fora, ao contrário das fazendas)
  • Muros: muros já são normais há muito tempo, em toda e qualquer propriedade, se não houver muro, é de todo mundo ( a idéia dos muros é a mesma das cercas, manter do lado de fora )
  • Assalto: é bem comum, raro é aquele que não foi assaltado ou que não tenha um amigo que já foi. Há os que dizem que assalto é algo certo , se ainda não aconteceu espera um pouco que a tua hora está chegando
  • Não-assalto: é quando a pessoa chega perto de você com uma postura de assalto mas já sai dizendo “não se preocupa que não é assalto”. Quando o primeiro não-assalto aconteceu conosco, eu quase falei, “ahhhhh, ainda bem que você avisou !”
  • Eu podia estar roubando: essa é clássica, a pessoa te aborda na rua e sai dizenso, “seu moço, eu podia estar roubando, mas estou aqui só pedindo R$ 0,50 para comprar blablabla”. Mesmo que a pessoa seja de boa índole, é complicado filtrar o “eu podia estar roubando” 😉
  • Índice bigmac: um bigmac custa em torno de 1,5% do salário mínimo
  • Impostos: paga-se impostos e ainda seguro de notebook, de câmera fotográfica, saúde
  • Seguindo a dica da Bianca, encontramos no site da UOL o chamado “monitor de escândalos” do senado federal  (é meio grande, mas fazer o que ?)
  • Bom, o vídeo fala por si só

Anúncios
Categorias:Uncategorized Tags:,
  1. Karina
    10/07/2010 às 02:25

    Também sou gaudéria e estou me preparando para embarcar nesta aventura. Acho ótimo listar as coisas boas, ruins e as expectativas, mas temos que ter em mente que “A cada escolha há uma renúncia”, basta escolhermos a melhor forma de renunciar.
    abraço e sucesso!!!

  2. Solange Quintella Gil
    26/04/2010 às 12:09

    Olá amigos
    Já estive fora, tudo está escrito, descrito, arrazoado, falado, mas LÀ FORA não tem aquele jeitinho de olhar para fora e dar bom dia, não tem calor humano mesmo, miesssssssssssssmo. Frio? Muito, mas somente o calor de seus dois abraços servirão sim para aquecer, embalar saudade, a tristeza de estar longe…mas se opção é escolha em deyterminados momentos…em frente!
    Eu não iria mais, de verdade. Mas conselho não se dá aos jovens, a experiência que se deve passar é única, é da pessoa. Dialoguem até dormindo e façam de suas vidas uma lelodia afinada, desejo de sorte, já com muitas saudades. Canadá não dá para ir de avião rapidinho, enfim…]Desculpe se não era isso, mas se não falasse, ficaria mal
    Amo vocês do fundo do coração.
    Não se esqueçam de que será “Um” por todos e não todos por UM, cada um pelo outro, casal!!!!
    bjs dinda

  3. P
    29/06/2009 às 17:09

    boa lista. no final das contas a vida é feita de escolhas. muitas vezes não é o país de origem que é nossa casa de coração. e o importante é estar feliz com a escolha.

    []s
    p

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: