Início > Uncategorized > Prefácio

Prefácio

30/08/2008

Não sei exatamente quando foi que isto ocorreu, mas um certo dia me dei conta do seguinte, cresci ouvindo meu avô reclamar que as coisas não haviam mudado, que sempre houve corrupção, que a violência sempre foi manchete nos jornais, etc. Também me lembro de meu pai descontente, reclamando das mesmas coisas.

Agora um pouco mais velho me assusto, pois sou eu que começo a sentir que nada mudou e que os problemas continuam. Talvez por termos nos mudado para uma cidade maior, não sei.

Ainda na faculdade este descontentamento já era presente e fui até uma palestra do consulado canadense, lembro que saí super empolgado e convencido que lá era um bom lugar para se viver.

Toquei a vida e “apostei as fichas” na oportunidade de morar fora do país através dos estudos, um mestrado ou doutorado. Quando casei, minha esposa também tinha muita vontade de conhecer outro país, vivenciar outra cultura, foi aí que juntamos a fome com a vontade de comer.

O tempo passou e vira e mexe o Canadá aparecia na nossa frente, seja em outras palestras do consulado, seja através de comentários de amigos. Acho que todos precisamos de um tempo de maturação para transformar nossos sonhos em ações consistentes.

Creio que passamos esta etapa, após tudo o que vivenciamos nos últimos anos temos uma visão mais realista, mais madura e menos utópica da vida. Por isso, achamos que estamos preparados para iniciar nosso processo de imigração.

Esperamos que este blog sirva de inspiração para outros, e que ele nos permita não esquecer de nosso objetivo.

